| 19/08/2008 22h14min
O Defensor deu um grande passo para passar à próxima fase da Copa Sul-Americana ao vencer, em casa, o Libertad, do Paraguai, por 2 a 1. A próxima partida será no próximo dia 26, em Assunção. Agora, um empate classifica a equipe uruguaia. O Libertad precisa de uma vitória por 1 a 0 para conseguir a classificação. As informações são do site GloboEsporte.com.
Apesar da vitória, o Defensor não mostrou um bom futebol. Pressionado desde o início pelo Libertad, o time uruguaio não conseguia criar boas oportunidades de ataque e sofria para conter os avanços paraguaios. Durante todo o primeiro tempo, a equipe teve apenas uma boa chance, com Gaglianone.
O segundo tempo começou da mesma forma, com o Libertad chegando com mais perigo. O time paraguaio, porém, praticamente deu o primeiro gol de presente para o Defensor. Aos seis minutos, Diego de Souza lançou na área paraguaia. A bola desviou em Balbuena, enganando o goleiro Gonzalez.
O gol não mudou o panorama do jogo. Melhor arrumado em campo, o Libertad continuou atacando, buscando o gol de empate, que chegou aos 29 minutos. Após pancada de Martinez, o goleiro Martin Silva deu rebote. O próprio Martinez pegou a sobra, driblou o goleiro e marcou para o Libertad.
A alegria paraguaia durou pouco. Aos 34, após nova falha da defesa do Libertad em cobrança de escanteio, Gaglianone só precisou escorar para o gol, garantindo a vitória uruguaia.