| 14/08/2008 04h20min
O pugilista Washington Carvalho venceu a sua segunda luta no torneio de boxe da Olimpíada de Pequim, categoria peso meio-pesado (até 81kg). O brasileiro passou nesta quinta-feira por Bastie Samir, de Gana, por 9 a 7, resultado que o fez avançar às quartas-de-final da competição.
O brasileiro vai encarar na próxima terça-feira Kenny Egan, da Irlanda, que eliminou Bahram Muzaffer, da Turquia. Se vencer a próxima luta, Washington garantirá uma medalha, já que no boxe olímpico não há disputa do bronze.
A luta
Washington Silva iniciou sem dar chances ao ganês. Arrasador, marcou quatro golpes seguidos e sofreu apenas um, terminando com boa vantagem (4 a 1). Silva foi esperto no segundo assalto. E foi mais tático também. Optou
por administrar a luta, esperando o tempo passar. Cada um marcou
um ponto, o que acabou sendo bom para o brasileiro.
No terceiro assalto, a luta voltou a pegar fogo. Os atletas trocaram muitos golpes. Melhor para o atleta de Gana, que fez 3 a 2 no período, reduzindo a diferença para apenas dois pontos (7 a 5). Bastie tinha dois minutos para tirar a vantagem brasileira. Sem perder tempo, ele foi para cima. A torcida, empolgada, começou a gritar, estimulando a troca de golpes.
No fim, apesar do susto e da pressão do adversário, Washington Silva soube segurar a vitória e a classificação para as quartas-de-final. As informações são do Globoesporte.com.