| 10/08/2008 03h11min
Não foi desta vez que o pugilista Mike Carvalho conseguiu vencer uma luta em Jogos Olímpicos. Assim como em Atenas-2004, o brasileiro foi derrotado na estréia da categoria meio-médio ligeiro (até 64kg) na Olimpíada de Pequim.Richarno Colin, das Ilhas Maurício, foi o algoz do medalhista de bronze no Pan-2007.
Em um primeiro round muito disputado, Richarno Colin começou mais agressivo e abriu 2 a 0. Mike chegou a virar, mas o mauriciano venceu por 6 a 5. Na volta para o segundo round, a luta continuou franca e Colin conseguiu abrir 7 a 5. O brasileiro, mais nervoso, tentava acertar golpes efetivos - o que não conseguia. Assim, o mauriciano fechou o round em 8 a 6.
Mike voltou para o terceiro round buscando diminuir a desvantagem, mas Colin atuava nos contra-ataques e chegou a 10 a 6. Com um bom golpe, o brasileiro conseguiu chegar a oito pontos, mas o mauriciano respondeu com um gancho e chegou a 13 a 8. No round decisivo, o brasileiro conseguiu encaixar bons golpes, mas Colin garantiu a vitória por 15 a 11.
Classificado, Colin enfrentará o russo Gennady Kovalev, que mais cedo eliminou o chinês Qiong Maimaititersun.
GAZETA PRESS