» visite o site do RuralBR

 | 11/08/2008 03h43min

Inter usará o que tiver de melhor na Sul-Americana

Gre-Nal de quarta-feira, no Beira-Rio, passou a ser questão de sobrevivência

O empate com o Figueirense transformou a Copa Sul-Americana em prioridade para o Inter.

Com o título brasileiro se transformando em miragem e a vaga à Libertadores cada vez mais distante, o Gre-Nal de quarta-feira, no Beira-Rio, passou a ser questão de sobrevivência para Tite, jogadores e direção. A idéia no Beira-Rio é escalar o que tiver de melhor à disposição – inclusive D’Alessandro, se estiver liberado.

— O Inter está com problemas? Sim. Com dificuldades do meio para a frente? Sim. O Inter está num momento inferior (ao do Grêmio)? Sim. Isso quer dizer que vamos fazer um grande jogo na quarta-feira — prometeu Tite.

Apesar do discurso para reanimar time e torcida, o técnico sabe que terá problemas para ganhar o clássico. Se no Gre-Nal do Brasileirão, Tite surpreendeu o Grêmio com a velocidade de Taison, sua única novidade agora poderia ser D’Alessandro. Mas até o fuso horário é desfavorável para conseguir sua liberação.

— Sei da importância do Gre-Nal. Não vou descartar nada, nem abrir mão de qualquer atleta. Quando tiver um jogador com disponibilidade para pelo menos 30 minutos, ele será utilizado. É preciso apressar etapas — concluiu Tite.

Sorondo é dúvida

Poupado da partida contra o Figueirense, devido à defasagem física, o uruguaio Sorondo é dúvida para o clássico. Caso não atue, Bolívar seguirá na defesa, ao lado de Índio.

Bolívar, zagueiro do Inter
“O Gre-Nal poderá nos colocar lá em cima outra vez. Tudo pode melhorar a partir do clássico”

Renan espanhol

Aydor Montero, emissário do Valencia, estará no Beira-Rio hoje para abrir as negociações da compra do goleiro Renan. A oferta inicial dos espanhóis deverá ser de 3 milhões de euros (R$ 7,3 milhões). O goleiro já acertou salários com os espanhóis. Com as tratativas abertas, Renan não deve ser inscrito na Copa Sul-Americana. Com isso, Ricardo e Agenor serão os reservas de Clemer.

D'Alessandro

A principal e mais complicada contratação do Inter no ano não tem presença garantida na Copa Sul-Americana. O clube aguarda para hoje o envio da liberação do meia argentino pela Real Federação Espanhola, cujo expediente começa quando for madrugada no Brasil. Caso o documento não chegue à CBF, ele não será incluído no BID e estará fora da competição. Se D’Alessandro não puder ser inscrito no torneio, Walter entrará na lista.

ZERO HORA
Fernando Gomes   / 

Nilmar, autor dos últimos sete gols do Inter, saiu de campo ontem com dores na panturrilha e será reavaliado hoje
Foto:  Fernando Gomes


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

10/08/2008 21h44min
Daniel Carvalho confirma que sua reestréia foi apressada
10/08/2008 21h38min
Para Tite, Grêmio não é favorito no Gre-Nal
10/08/2008 20h12min
Em noite de estréias, Inter tropeça e empata em 1 a 1 com Figueirense
10/08/2008 19h05min
Primeiro tempo termina 1 a 1 no Beira-Rio
10/08/2008 12h35min
D'Alessandro depende de documentação para jogar Sul-Americana
09/08/2008 14h53min
"Não vou usar nada azul", provoca D´Alessandro

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS