| 06/08/2008 17h04min
Nesta noite de quarta-feira, o Ipatinga enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão. E quem conhece o adversário de perto é o atacante Michel, recém-emprestado pelo Inter para o clube mineiro.
Apesar de ainda não ter marcado nenhum gol no Campeonato Brasileiro, o jogador acredita no potencial do elenco para reagir no 2º turno, mesmo que o adversário desta noite seja o líder da competição.
- Nossa equipe está melhorando a cada partida. É um grupo de qualidade. Temos que continuar trabalhando, não tem nada perdido. Estamos focados no objetivo de manter o Ipatinga na primeira divisão - avalia.
Curiosamente, o confronto entre Ipatinga e o próprio Inter foi pouco agradável para os gaúchos. Jogando no Ipatingão, pela 15ª rodada, a equipe do técnico Ricardo Drubscky conseguiu uma vitória por 1 a 0.
Mas o resultado não interferiu no bom relacionamento entre ambos. Terça-feira, o colorado cedeu aos ipatinguenses o centro de treinamentos do Complexo Beira-Rio, onde Drubscky comandou um rachão.
O treinador sabe que a tarefa de derrotar os gremistas em Porto Alegre é complicada, mas acredita que o lanterna do Brasileirão pode surpreender aqueles que esperam uma derrota no duelo.
- Vivemos um sofrimento bastante grande há alguns jogos, e não vai ser agora que vamos desistir. Estamos bastante atentos. Vamos tentar, da melhor forma, sair desta complicada situação. Ninguém acreditava que seria missão fácil, que seria simplesmente chegar, encaixar os 11 e a coisa andar - admite.
Com apenas 13 pontos em 17 jogos disputados, o Ipatinga precisa do resultado no Sul para tentar deixar a última colocação – está empatado com o Fluminense, mas a quatro dos outros habitantes da zona de rebaixamento, Atlético-PR e Santos.
GAZETA PRESS