| 05/08/2008 19h12min
Desde o início do Campeonato Brasileiro, o Ipatinga é presença constante na zona de rebaixamento. Mesmo na lanterna da competição o técnico Ricardo Drubscky ainda acredita na reação. O Ipatinga enfrenta o líder Grêmio, às 19h30min desta quarta-feira, no Estádio Olímpico.
- Vamos tentar armar uma equipe melhor para o jogo contra o Grêmio - projeta Drubscky. A diferença do Ipatinga para o Atlético-MG, primeiro clube fora da zona de rebaixamento, é de cinco pontos.
Para o treinador, o fraco desempenho dos outros clubes é um fator motivacional.
- Isso ainda é bom, porque tem cinco ou seis clubes que não estão distanciando. Vamos nos agarrar nisso, tentar em cima disso criar ânimo, interesse. Vivemos um sofrimento bastante grande há alguns jogos e não vai ser agora que vamos desistir. Estamos bastante atentos, vamos tentar da melhor forma, ninguém acreditava que seria missão fácil, que seria simplesmente chegar, encaixar os 11 e a coisa andar - avalia.
A equipe passou nove das 17 rodadas do Brasileirão na última colocação, da tabela, além de outras cinco na zona da degola.
GAZETA PRESS