| 01/08/2008 15h54min
Com apenas 13 horas desde que chegou a Pequim, a seleção brasileira feminina de basquete entrou na quadra do ginásio da Universidade de Línguas e Culturas da capital chinesa, nesta sexta-feira, para o seu primeiro treino na cidade dos Jogos. A equipe, que veio da Austrália, depois de enfrentar uma viagem de cerca de 11 horas, fez um treino puxado e movimentado por cerca de duas horas.
O técnico Paulo Bassul não quis saber de perder tempo mesmo com a chegada recente e o vôo desgastante. Para o treinador, depois de tudo que aconteceu com a sua equipe, o momento é de aproveitar cada segundo.
– Com as perdas que tivemos, algumas pela ordem natural das coisas, que foi a aposentadoria de várias jogadoras, e outras por causa de lesões, a equipe está muito mexida, muito castigada. Então, a gente não tem sobras e quem não tem sobras tem de ralar mais que os outros – afirmou.
O treino foi dividido entre aquecimento, armação de jogadas e, depois, um ataque contra defesa usando toda a extensão da quadra. Somente a ala Micaela não treinou com a equipe. A jogadora fez um trabalho especial, pois sofreu um estiramento na coxa esquerda. Apesar disso, Micaela se diz confiante em sua participação logo na estréia, contra a Coréria do Sul, no dia 9, na Arena Wukesong.
– Não dói mais. Vou estar pronta para o jogo de estréia do Brasil. Acredito que, daqui a dois treinos, eu já participe junto com o grupo.