| 31/07/2008 12h17min
Empolgado com a confirmação de que permanecerá na McLaren na temporada 2009, Heikki Kovalainen já faz planos ousados para o seu futuro na Fórmula-1. Com 26 anos e há apenas dois na elite do automobilismo mundial, o finlandês afirmou que ficaria muito feliz caso pudesse encerrar a carreira na escuderia inglesa.
Nesta quinta-feira, a McLaren, através de seu chefe-executivo Martin Whitmarsh, deu fim a meses de especulação envolvendo o futuro de Kovalainen, garantindo o finlandês ao lado de Lewis Hamilton por pelo menos mais um ano. Desse modo, o ex-piloto da Renault pôde comemorar a permanência na equipe mesmo ainda estando longe de apresentar um grande desempenho: é o sexto colocado do Mundial com 28 pontos, 30 a menos que o líder, extamente o seu companheiro de equipe.
– Acho que, em referência à preocupação, eu nunca fiquei assustado sobre minha situação contratual – afirmou o finlandês, cujo vínculo tinha uma cláusula que poderia atrelar a sua permanência aos resultados obtidos.
– Desde o início da minha carreira na McLaren a minha meta foi estender este relacionamento por muitos, muitos anos – declarou.
Com a esperança de ter um futuro próspero na escuderia de Ron Dennis, Kovalainen revelou até planos para encerrar a carreira no time inglês.
– Em primeiro lugar posso dizer que estou muito feliz com este time, que tem um ótimo potencial e quero fazer parte disso. Para ser honesto, estaria feliz se terminasse minha carreira nesta equipe – salientou.