| 30/07/2008 17h51min
O meia-atacante Daniel Carvalho foi apresentado no Beira-Rio na tarde desta quarta-feira. O mais novo reforço do Inter vestiu a camisa 99, em alusão aos 99 anos do clube e, entre juras de amor ao clube, garantiu: pode ficar mais tempo no clube do que os seis meses anunciados pela diretoria do clube:
— Meu contrato tinha sido negociado (com o CSKA) até 2010 e eu prorroguei ate 2011. Eles entendem que pelo pouco tempo que vou ficar aqui no Brasil, eu possa querer ficar mais tempo. Em dezembro, com o Inter conquistando a vaga para a Libertadores ou o título brasileiro, dai é outra história — antecipou o jogador.
Confira a apresentação de Daniel Carvalho:
Garantindo estar
pronto para estrear no dia 10 de agosto, contra o Figueirense, no Beira-Rio, Daniel Carvalho disse
que está mais experiente e que aprendeu "a hora de atacar e o momento de tocar a bola" com o futebol russo.
— Eu acho que eu acabei ganhando experiência. O futebol russo é diferente do brasileiro. Lá é mais disputado, não tem muito tempo para ficar com a bola, você tem de pensar rápido. No Inter, eu era um garotão e muita gente falava que eu era fominha. A Rússia me mostrou a hora certa de atacar e a hora certa de trabalhar a bola. O torcedor pode ter certeza de que não vai ver o mesmo jogador que era só correria — projetou.
Projetando títulos, Daniel Carvalho alegou que quer ficar conhecido no Inter como um vencedor e não apenas como um "jogador-torcedor".
— Eu fiquei triste de não estar aqui quando o Inter conquistou os grandes títulos, mas como torcedor fiquei feliz pelas conquistas. Só que não quero ficar marcado apenas como um jogador-torcedor, mas que conquistou títulos — disse.
Questionado se poderia jogar ao lado de
Alex, Nilmar e D'Alessandro, foi claro: não deseja
carregar pressões desnecessárias. Principalmente quando um repórter brincou que estes jogadores seriam o "quadrado mágico" do Inter.
— Eu acho que podemos jogar juntos. Estão comentando que são todos canhotos. Até brincamos no vestiário que quem treinar a perna direita sai na frente — brincou.
— Só acho que não dá para colocar pressão maior na gente, como quadrado máximo e tal. Todos terão de trabalhar para serem elogiados. Primeiro, tem de provar na prática — finalizou.
Histórico de Daniel Carvalho
Daniel Carvalho começou sua carreira nos times de base do Inter, aos 13 anos. Em 2002, já no time profissional, conquistou o campeonato gaúcho. No ano seguinte, participou da conquista do bicampeonato estadual e consolidou-se no time principal. Marcou cinco e atuou em 31 partidas na temporada. As informações são do site do Inter.
No mesmo ano, Daniel Carvalho foi campeão mundial Sub-20
pela Seleção Brasileira, nos Emirados Árabes, onde marcou três gols. Em
seguida, participou do Pré-Olímpico para os Jogos de Atenas e dos Jogos Pan-Americanos.
Em 2004, a revelação colorada se transferiu para o CSKA Moscou. Na temporada 2005, foi o destaque da equipe russa na conquista do inédito título da Taça da UEFA e do campeonato nacional. Ainda foi eleito o melhor jogador do ano na Rússia: foram 15 gols marcados em 49 jogos. Em 2006, foi bicampeão russo, além de ter sido convocado para a seleção principal pelo técnico Dunga.
Ficha técnica:
Nome: Daniel da Silva Carvalho
Nascimento: 1/3/1983 (Pelotas-RS)
Altura: 1m78cm
Peso: 80Kg