| 30/07/2008 03h14min
Uma pequena revolução será apresentada hoje no Beira-Rio. Sem Nilmar e Alex, o técnico Tite recorreu à juventude de Taison, Walter e Guto para tentar vencer o Santos, às 21h50min. Após a constrangedora derrota diante do Ipatinga, Magrão perdeu a vaga para Andrezinho.
GRÁFICO: confira a escalação do jogo
Fora do time, por lesão, Alex e Nilmar respondem por 11 dos 18 gols do Inter no Brasileirão. Os gols ficarão por conta da garotada vice-campeã do Brasileirão Sub-20. Em dezembro, Guto, Walter e Taison responderam por seis dos nove gols da equipe no torneio disputado em Porto Alegre. A obrigação de vencer o experiente Santos não abala o trio.
— Ninguém se impressionará só porque do outro lado estarão jogadores mais velhos e mais
conhecidos - diz Taison, 20, titular há oito rodadas.
Taison conhece
Guto há três anos. Jogam juntos desde que ele chegou de Pelotas para o Inter. Guto, 20 anos, havia desembarcado na Capital três anos antes, chegado de Criciúma. Aos 19 anos, Walter foi o último a se juntar aos três amigos. Havia sido contratado ao São José-Poa. Antes de se profissionalizar, eles jogaram juntos o Brasileirão Sub-20 e a Copa SP de Juniores.
No time de Osmar Loss, Taison era o articulador, Walter, o atacante de movimentação, e Guto, o centroavante de área. É assim que será hoje à noite.
— Dona Edith estará lá em Recife, em frente à TV, orando por nós três. Tudo vai dar certo. Somos guris, mas somos profissionais, como os jogadores do Santos. Não vamos temê-los — disse um seguro Walter, lembrando do auxílio espiritual da mãe.
Guto fará seu primeiro jogo como titular. Antes, só havia iniciado o amistoso com o Al-Jazira, em janeiro. No Gauchão, salvou a pele de Abel ao empatar um jogo difícil contra o São Luiz, em Ijuí. Contra o
Náutico, participou do gol de empate. Em
Ipatinga, entrou com a equipe já derrotada e por pouco não marcou. Agora, substitui Nilmar. Para eles, talvez seja uma de suas últimas chances antes da chegada de agosto e dos medalhões que vêm com a janela de contratações.
— Que eles tenham o Taison como exemplo. Entrou no time, mesmo jovem, e não saiu mais — afirmou Tite, assegurando direitos iguais.
Tabela do Brasileirão 2008:
Taison completa sua nona partida como titular tendo como companheiros à sua frente Walter (E) e Guto, com quem jogou no Brasileirão Sub-20 e na Copa SP
Foto:
Daniel Marenco