| 30/07/2008 17h25min
Às 21h45min desta quarta-feira, em partida válida pela 16ª rodada da Série A, o Figueirense recebe o São Paulo com uma promessa ao torcedor: quem for ao Orlando Scarpelli verá um time com raça e vontade de vencer. Pelo menos foi isto que o capitão alvinegro, Cleiton Xavier, deixou claro em entrevista concedida à rádio CBN/Diário.
Vencer o bicampeão brasileiro após uma goleada sofrida diante dos seus torcedores pode significar muito mais que os três pontos na tabela. Uma vitória nesta quarta deve representar força e segurança ao grupo que, como outros times neste Brasileirão, está passando por altos e baixos.
— O jogo contra o Grêmio foi uma exceção. Nós estamos fazendo uma boa campanha em casa e o torcedor que for ao Scarpelli pode ter certeza que vai encontrar um time muito guerreiro em campo — disse o capitão, afirmando ainda que o diferencial que
levará um time a ser campeão da Séria A será a determinação.
— O campeonato está muito equilibrado. Não tem um favorito. Vai ganhar aquele que tiver mais determinação e se empenhar mais nas partidas, acho que isso é o que vai prevalecer no final.
O que preocupa o Figueirense são dois pontos em que o São Paulo dificilmente apresenta fraquezas: a marcação e o ataque. Cleiton Xavier enfatizou que o alvinegro catarinense está preparado para isso, armado para não dar espaços ao adversário.
— É um adversário dificílimo, que está brigando pelo título. Sabemos que, mesmo eles fora de casa, eles são muito fortes no ataque. Eles marcam muito bem e não deixam jogar. Mas a gente também pretende marcar sem deixar espaços — completou.
CLICRBS
Cleiton Xavier em lance no último domingo, no empate sem gols com o Atlético-PR
Foto:
Felipe Gabriel, Lancepress