| 23/07/2008 19h31min
O Grêmio terá dois desfalques para a partida desta quinta-feira, às 20h30min, contra o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli. Pereira será o único titular da defesa, já que Léo e Réver não enfrentam os catarinenses. Experiente, o jogador espera superar a falta de entrosamento com Jean e Thiego na base do diálogo:
– Os jogadores que vão entrar têm muita qualidade. Eles tiveram a possibilidade de jogar algumas partidas e foram bem. Claro que pode faltar entrosamento, mas a gente procura corrigir isto na conversa – disse Pereira.
Um dos líderes do atual elenco tricolor, Pereira destaca o equilíbrio das equipes neste Brasileirão:
– Precisamos pontuar a cada rodada para permanecer entre os primeiros. Mas está tudo muito equilibrado e não podemos bobear. A gente sabe que é difícil jogar aqui no Orlando Scarpelli, mas precisamos somar pontos, quem sabe três – projeta Pereira.
A delegação do Grêmio chegou por volta das 17h na cidade de Florianópolis. Como sempre acontece, os gremistas que residem na capital catarinense organizaram uma grande recepção aos jogadores. Uma carreata acompanhou o ônibus do clube do aeroporto até o hotel onde o time ficará concentrado.
O Grêmio fez na manhã desta quarta-feira o último treino em Porto Alegre antes da viagem. Celso Roth mantém duas dúvidas na equipe. Na lateral-esquerda, Helder volta de suspensão e fica à disposição de Celso Roth. Mas Anderson Pico, de grande atuação contra o Cruzeiro, deve seguir como titular. No ataque, Perea e André Luis disputam uma vaga ao lado de Marcel.
O time deve ser: Victor; Jean, Pereira e Thiego; Paulo Sérgio, Rafael Carioca, Willian Magrão, Tcheco e Anderson Pico; Perea e Marcel.
RÁDIO GAÚCHA E CLICRBS