» visite o site do RuralBR

 | 30/01/2003 22h30min

Colorado vence amistoso contra Cerro por 1 a 0

Librelato recebeu homenagem durante a partida amistosa

Nesta quinta à noite, o Inter bateu o Cerro Porteño por 1 a 0, no Beira-Rio, e encerrou a série de amistosos de preparação para o Campeonato Gaúcho.  Na próxima segunda-feira, o time estréia no Gauchão contra o Juventude. O time terá o reforço do meia Cleiton Xavier e do atacante Daniel Carvalho.

O Cerro Porteño foi o mais difícil teste colorado para o Campeonato Gaúcho. O time paraguaio forçou a marcação no meio-campo e se beneficiou da pouca criatividade do ataque colorado. Devido às circuntâncias, o técnico Muricy Ramalho mais uma vez escalou o time com três volantes.

O Inter começou a partida pressionando o adversário na saída de bola e trocando passes em velocidade. O gol não tardou a sair. E não poderia ter saído em momento mais adequado. A direção havia planejado uma homenagem a Mahicon Librelato, falecido no final do ano passado. Além de nenhum jogador vestir a camisa 7, utilizada pelo jovem, a partida seria interrompida aos sete minutos para que o atacante fosse lembrado.

Justamente neste momento, em falta ensaiada, Ismael alçou a bola para a área, a zaga afastou mal e André Cruz chutou com força para o gol. O meia Jorge Nuñez interceptou com a mão. Na cobrança do pênalti, o centroavante André marcou seu primeiro gol pelo Inter e, na comemoração, dedicou a Librelato.

Passado o ímpeto inicial, o Inter começou a mostrar problemas no setor defensivo. Sem manter a bola no ataque, o time de Muricy foi pressionado na sua defesa. O maior volume de jogo do time paraguaio não reverteu em oportunidades de gol, que vieram apenas através de erros de passe dos próprios jogadores colorados.

O segundo tempo foi aproveitado por Muricy para observar novos contratados como o lateral Valdir e dar novas oportunidades para candidatos a ídolo da torcida, como o jovem atacante Diego. Valdir acabou agradando ao torcedor mais pelo empenho do que pela técnica. Já Diego teve seu nome aclamado mesmo antes de entrar em campo, situação que só aumentou a cada lance de efeito do garoto.

CARLOS ANDRÉ MOREIRA

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS