| 17/07/2008 15h09min
Com uma difícil vitória por 2 a 1 (21/18, 16/21 e 15/12) em 56 minutos sobre as locais Deborah Giaoui e Eva Hamzaoui, as brasileiras Maria Clara e Carolina se classificaram, nesta quinta, às quartas-de-final do Aberto da França, 12ª etapa do circuito mundial feminino de vôlei de praia, disputada em Marselha. Nesta sexta-feira, as irmãs cariocas voltam à quadra para enfrentar as alemãs Rieke Brink-Abeler e Hella Jurich em partida que valerá passagem às semifinais.
Reunidas desde o final de 2006, as francesas só conseguiram furar o qualifying e alcançar a chave principal em cinco torneios desde então. Mas na quadra central da arena de Marselha, contando com o incentivo do público, Giaoui e Hamzaoui ofereceram resistência muito maior que na derrota sofrida para Maria Clara e Carolina no único encontro anterior entre as duplas. Animadas com a vantagem no segundo set, travaram um combate equilibrado até o 10º ponto do tie break, quando finalmente as filhas da ex-jogadora Isabel Salgado conseguiram escapar no placar.
Caso passem pela dupla da Alemanha, Maria Clara e Carol ficarão muito próximas de conquistar o segundo pódio em 2008 – foram terceiras colocadas em Stare Jablonki (Polônia). Entretanto, elas sabem que o desafio não será fácil: Brink-Abeler e Jurich brigam diretamente com Stephanie Pohl e Okka Rau pela segunda vaga do país nos Jogos Olímpicos de Pequim. Estão 210 pontos atrás no ranking e o Aberto da França é a última oportunidade para uma virada na corrida.