| 16/07/2008 14h03min
As irmãs Maria Clara e Carolina deram um grande passo rumo à conquista do segundo pódio em 2008 ao vencer nesta quarta-feira os dois primeiros jogos do Aberto de Marselha, na França, 12ª etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Na abertura da chave principal, as medalhistas de bronze em Stare Jablonki (Polônia) derrotaram facilmente por 2 a 0 (21/9 e 21/10) as francesas Laura Longuet e Camile Clavreul, convidadas da organização.
A seguir, novamente sem dar chance às adversárias, as brasileiras passaram também em dois sets (21/17 e 21/13) pelas holandesas Rebekka Kadijk e Merel Mooren, atletas classificadas à Olimpíada de Pequim.
Cabeças-de-chave número 1, Maria Clara e Carolina avançaram às oitavas-de-final e enfrentarão nesta quinta outra dupla local, formada por Deborah Giaoui e Eva Hamzaoui. Hoje, as francesas foram um dos destaques da rodada. Depois de ganhar das suecas Lundqvist-Ljungquist por 2 a 0, receberam o apoio do público na quadra central para surpreender as cubanas Milagros Crespo-Esteves Ribalta igualmente em duas parciais.
A outra dupla brasileira no litoral mediterrâneo não confirmou o bom desempenho nos recentes torneios do Grand Slam. A pernambucana Maria Elisa e a carioca Val começaram bem diante das suíças Nadine Zumkehr e Muriel Graessli, mas permitiram a virada e caíram por 2 a 1 (21/17, 17/21 e 11/15). Ainda hoje fariam uma partida de vida ou morte contra as filipinas Ilustre-Pascua, na qual as vencedoras se manteriam vivas na competição e as perdedoras seriam eliminadas na 25ª colocação.