| 17/07/2008 10h03min
O empresário italiano Ernesto Bronzetti, que intermediou a contratação de Ronaldinho Gaúcho pelo Milan, disse nesta quinta que o jogador renunciou uma "quantia assombrosa de dinheiro" oferecida pelo Manchester City, "porque preferia mostrar seu valor no clube de Milão". Bronzetti disse à emissora italiana Sky TG24 Mattina que o Manchester City ofereceu ao brasileiro um contrato de cinco anos e de US$ 12 milhões líquidos (mais de R$ 19 milhões).
— No entanto, Ronaldinho preferiu ir para o Milan por pouco mais da metade, renunciando aos 15% que tinha direito pelas regras vigentes na Espanha sobre a venda de jogadores e a outros valores assombrosos — revelou o empresário.
Sobre as negociações entre Barcelona e Milan, Bronzetti contou que estiveram a ponto de serem encerradas, já que o Manchester City oferecia "entre 12 e 13 milhões de euros a mais" pelo brasileiro. Segundo o intermediário, a "habilidade e a experiência" do vice-presidente e chefe-executivo do Milan,
Adriano Galliani, que se
encarregou pessoalmente das negociações, permitiram a contratação de pelo clube italiano.
Bronzetti acrescentou que a chegada do brasileiro ao Milan se deve, sobretudo, ao desejo do dono do clube e do primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, "que sempre gostou do jogador".