| 16/07/2008 12h17min
O técnico Carlo Ancelotti recebeu nesta quarta-feira o meia-atacante brasileiro Ronaldinho, novo reforço do Milan, com bastante entusiasmo, mas não garantiu sua presença entre os titulares quando entrar em forma.
Após ser recebido por cerca de 4 mil torcedores no centro de treinamento do clube, Ronaldinho foi recepcionado com um abraço por Ancelotti, que declarara anteriormente que o jogador chega com "grande entusiasmo". Além disso, em declarações ao site do clube, ele agradeceu aos dirigentes pelo "grande sacrifício" feito para contratar o brasileiro, cuja camisa já está em pré-venda.
Sobre a posição a ser ocupada por Ronaldinho no time do Milan, que já conta com muitos jogadores de suas características — como o também brasileiro Kaká —, e ainda pretende contratar um centroavante, Ancelotti se limitou a dizer que ele poderá se alternar "em todo o setor ofensivo".
— Ronaldinho encontrará aqui o ambiente ideal para retomar sua carreira, embora para
isso seja necessário que ele
recupere toda sua inspiração e não fique preso a funções táticas — afirmou o treinador.
Já Pato, que disputará os Jogos Olímpicos de Pequim ao lado de Ronaldinho na Seleção Brasileira, se mostrou "feliz" com a chegada do compatriota. O lateral-direito italiano Massimo Oddo disse que o brasileiro é um jogador importante e que não tem de provar nada a ninguém:
— Ele jogará bem e encontrará seu espaço.
Ronaldinho fará exames médicos e assinará contrato, mas só deverá ser apresentado à imprensa na quinta ou sexta-feira, segundo os jornais locais.