| 28/01/2003 20h39min
Com o término do Sul-Americano Sub-20 na terça, o técnico do Inter, Muricy Ramalho, ganha dois reforços qualificados. Daniel Carvalho e Cleiton Xavier, destaques brasileiros na competição, devem desembarcar nesta quarta-feira em Porto Alegre sem promessa de folga. Se estiverem nas condições físicas ideais, ambos os jogadores devem reiniciar os treinos e contam com boas chances de atuar já no amistoso de quinta, contra o Cerro Porteño, no Beira-Rio. Os dois são candidatos a titulares no jogo contra o Juventude, na próxima segunda, pela primeira rodada do Gauchão.
A possibilidade de contar com Carvalho e Xavier abre espaço para Muricy implantar o esquema 4-4-2. Nos dois últimos amistosos, o treinador colorado adotou a formação com três zagueiros por estar desfalcado dos meias Júnior e Nilmar, que se lesionaram. A apresentação do paraguaio Diego Gavilán, prevista para quinta, também amplia o leque de opções.
Carvalho tem condições de assumir imediatamente o posto de André no ataque do Inter. Apesar de ser um atleta de movimentação, pode ser improvisado na vaga do centroavante, que ainda está fora de forma e foi mal nos dois amistosos que disputou até agora. E Cleiton Xavier seria, ao lado de Gavilán, alternativa para a função de meia-atacante, também desempenhada pelo canhoto Daniel Carvalho na última temporada. Devido às lesões, o técnico tem escalado três volantes no meio-campo – Sangaletti, Flávio e Claiton no esquema 3-5-2.