| 27/01/2003 17h50min
O Inter contratou o paraguaio Diego Gavilán, do Newcastle United, da Inglaterra, até dezembro deste ano. O jogador, de 22 anos, disputou três partidas da Copa de 2002 como titular da seleção do Paraguai – contra África do Sul, Alemanha e Espanha. Ele chega para ser o meia de ligação pretendido pelo técnico Muricy Ramalho, mas é destro, enquanto o treinador pretendia de início um canhoto. Gavilán deve desembarcar em Porto Alegre na próxima quinta para submeter-se a exames médicos e assinar contrato.
Em comunicado oficial divulgado no site do clube inglês, os dirigentes do Newcastle afirmam que Gavilán “ainda não conseguiu se firmar no time titular”, por isso eles esperam que “a experiência de jogar no futebol brasileiro o auxilie a desenvolver sua carreira".Gavilán jogava no Cerro Porteño antes de ir para a Inglaterra, em janeiro de 2000. Pelo Newcastle, disputou oito partidas e marcou um gol – no ano passado, esteve emprestado ao Guadalajara, do México. Teve boa participação na partida do Paraguai contra a Seleção Brasileira, pelas Eliminatórias, disputada em outubro de 2001 no Estádio Olímpico. Apesar de haver infernizado a zaga brasileira, sua equipe perdeu por 2 a 0.
O meia tem boas credencias junto à imprensa paraguaia. Segundo o jornalista esportivo Jorge Rojas, do jornal ABC Color, Gavilan é um jogador que se caracteriza pela técnica e velocidade e que tem facilidade para chegar ao ataque. Outro aspecto positivo ressaltado em relação ao jogador é sua disciplina tática.
Segundo o contrato, o Inter terá de liberar o jogador no meio do ano, caso surja um clube interessado na compra dos direitos federativos.
O lateral Pedrinho, ex-Grêmio, também foi confirmado como reforço colorado. O anúncio oficial da contratação dependia dos resultados de exames realizados pelos médicos do Inter para saber se o atleta se recupera bem da cirurgia realizada no joelho em 2002.