| 03/07/2008 09h21min
As Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) libertaram nesta madrugada o biólogo norueguês-colombiano Alf Onshuus Niño, que estava retido desde janeiro. A informação foi confirmada pelo Ministério de Assuntos Exteriores da Noruega.
As autoridades norueguesas afirmam que a libertação de Niño não está relacionada com a da ex-candidata presidencial Ingrid Betancourt, resgatada ontem pelo Exército colombiano após permanecer seqüestrada desde 2002 pelas Farc.
Niño foi seqüestrado junto com um grupo de cinco viajantes pelos guerrilheiros em 13 de janeiro passado, na zona rural de Nuquí, no departamento colombiano de Chocó. O ministério não quis dar detalhes concretos sobre a libertação ou sobre a quantia que teria sido desembolsada pela família para conseguir o resgate de Niño.
Quatro dos seqüestrados, incluindo a esposa de Niño, Ana María Aldana, foram libertados em março, enquanto o quinto, o estudante universitário Jorge Alejandro Torres,
ficou livre dois meses depois.
Confira o comentário de Rodrigo Lopes sobre a libertação de Ingrid Betancourt
EFE
Ingrid desembarcou em Bogotá e cumprimentou diversas autoridades colombianas. A mãe e amigos receberam a ex-candidata à presidência da Colômbia
Foto:
efe