| 02/07/2008 17h37min
A notícia da libertação da franco-colombiana Ingrid Betancourt e de outros 14 reféns das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) foi recebida nesta quarta-feira com festa na Câmara dos Deputados da França.
O presidente da França, Nicolas Sarkozy, que multiplicou as iniciativas a favor da libertação de Betancourt desde que chegou à Presidência da França, fará uma declaração no Palácio do Eliseu às 17h30min (em Brasília), informou a assessoria de imprensa da Presidência
A libertação da franco-colombiana, seqüestrada desde fevereiro de 2002, e de outros 14 reféns da guerrilha foi anunciada pelo ministro de Defesa colombiano, Juan Manuel Santos, em Bogotá.
Enquanto isso, na Câmara dos Deputados, onde era debatido um projeto de lei, porta-vozes de todos os grupos parlamentares tomaram a palavra para comemorar a libertação de Betancourt e pediram que os reféns que permanecem nas mãos das Farc não sejam esquecidos.
A irmã de
Betancourt, Astrid, casada com um diplomata
francês, estava hoje na sede do Ministério de Exteriores da França.
O filho de Betancourt, Lorenzo Delloye, disse à Agência Efe, em um primeiro momento, que esperava, "de todo coração", que fosse verdade a notícia da libertação da mãe, para, em seguida, comemorar muito.