| 02/07/2008 12h13min
Às 20h desta quarta-feira, o Caxias faz seu último amistoso antes da estréia na Série C do Brasileirão. A equipe gaúcha enfrenta o Porto Alegre no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.
Será o reencontro do Caxias com seu torcedor. Desde a conquista da 4ª colocação no Gauchão, o time grená não joga em casa. A pré-temporada para a Série C foi realizada em Santa Catarina.
O adversário desta noite é presidido pelo empresário Assis, irmão de Ronaldinho Gaúcho. O Porto Alegre está na fase final da Segundona Gaúcha, e luta para chegar à primeira divisão estadual em 2009.
Dos 11 jogadores do Caxias que iniciam o amistoso, sete ainda não jogaram com a camisa grená no Estádio Centenário. Apenas quatro titulares são remanescentes do Gauchão: o goleiro Juninho, os zagueiros Cuca e Cris, e o ala-esquerdo Aelson.
Com o técnico Gilson Kleina, permanece também o cauteloso esquema 3-6-1. O sistema tático notabilizou o Caxias como uma das defesas menos vazadas do Gauchão, mas a equipe sofreu com muitos problemas para marcar gols no Estadual.
Marcos Denner, ex-Flamengo, será o único atacante do Caxias. O meia argentino Cristian Ortiz é a grande aposta da diretoria, e se destacou na pré-temporada com muita técnica. Já o zagueiro Marília e os volantes Júlio César e Leo Mineiro estão fora por lesão.
O time que inicia o amistoso desta noite contra o Porto Alegre será o titular da estréia na Série C, domingo, contra o J.Malucelli-PR, fora de casa. Gilson Kleina escalou Juninho; Fernando Lombardi, Cuca e Cris; Cassiano, Messias, Ricardinho, Edimar, Cristian Ortiz e Aelson; Marcos Denner.