| 02/07/2008 11h15min
Ele está de volta. Depois de quatro meses jogando no Lustenau, na Áustria, o lateral-direito Arlan retornou ao Marcílio Dias para reforçar a equipe na Série C do Brasileiro. Conhecido da torcida marcilista, Arlan foi campeão da Copa Santa Catarina e da Recopa Sul-Brasileira com o rubro-anil, em novembro e dezembro do ano passado, respectivamente. Agora, o jogador pretende demonstrar em campo a experiência adquirida fora do Brasil.
— Essa temporada na Europa me fez amadurecer bastante e hoje meu futebol está muito melhor. Vou me dedicar para que a experiência que eu tive na Áustria reflita em campo — afirmou o lateral.
Arlan chegou ao Marcílio Dias nesta terça-feira e já treinou com o grupo, assim como o goleiro Adilson, que estava no Grêmio de Timbó. Adilson atuou em quatro partidas pelo Juventus no Catarinense deste ano e chegou ao Marinheiro com disposição para assumir a titularidade.
— O grupo é muito bom, mas vou trabalhar para conquistar
o meu espaço — disse o goleiro
recém-contratado.
O atacante Maurício, do Remo, também era aguardado no Estádio Hercílio Luz, mas não apareceu. A imprensa de Pelotas (RS) anunciou, na noite desta terça, que o atacante estaria negociando com o Brasil-Pe, primeiro adversário do Metropolitano na Série C. Porém, o presidente do Marcílio Dias, Marlon Bendini, garantiu que Maurício acertou com o Marinheiro e chega nesta quarta-feira a Itajaí.
No apito
A CBF divulgou nesta terça-feira a escala de árbitros para a primeira rodada da Série C. Para a estréia do Metrô, domingo, em Pelotas, foi escalado o paulista Phillippe Lombard, que será auxiliado pelos gaúchos José Javel Silveira e João Lúcio Monteiro de Souza. A partida está confirmada para as 16h, no Estádio Bento Freitas.
Marcílio Dias e Toledo, em Itajaí, também será arbitrado por um paulista: Paulo Roberto Ferreira. Os catarinenses Angelo Rudimar Bechi e Fernando Lopes serão os
auxiliares. O jogo será mais cedo, às 15h, em função das obras na
iluminação do Estádio Hercílio Luz.