| 27/06/2008 19h09min
O candidato republicano à Casa Branca, John McCain, afirmou nesta sexta-feira que dedica muito tempo a pensar em quem pode ser seu vice-presidente, mas ainda não tomou uma decisão.
Em entrevista em Ohio a bordo de seu ônibus de campanha, McCain afirmou que seu companheiro de chapa ideal é alguém que, segundo ele, compartilhe seus princípios e metas e possa substituí-lo, se necessário. O anúncio, destacou, acontecerá no momento adequado, algo que deve ocorrer antes da convenção republicana de início de setembro em St. Paul, em Minnesota.
Até o momento, o candidato não deu pistas sobre quem poderia ser o vice-presidente. Algumas das personalidades cogitadas são o governador da Louisiana, Bobby Jindal, ou o ex-aspirante republicano à Casa Branca Mitt Romney.
Uma série de pesquisas publicadas nos últimos dias concede a vantagem ao candidato democrata, Barack Obama, na corrida para as eleições de 4 de novembro. McCain afirmou que não se preocupa com as
pesquisas:
— Para ser
sincero, prefiro não ser o favorito. Não ser me motiva e motiva minha gente.
McCain afirmou que seu companheiro de chapa ideal é alguém que compartilhe seus princípios e metas e possa substituí-lo, se necessário
Foto:
Andrew Gombert/EFE