| 18/06/2008 12h06min
Diversos músicos negaram, mas John McCain enfim conseguiu que um artista cedesse uma composição para sua campanha. O roqueiro Chuck Berry aceitou a proposta do candidato republicano às eleições presidenciais americanas deste ano e liberou Johnny B. Goode — Johnny é diminutivo de John, primeiro nome do republicano. No entanto, Chuck Berry é democrata e já se declarou apoiador de Obama. As informações são do Jornal da Globo.
A dificuldade de McCain em conseguir uma trilha sonora se deve ao fato de os artistas preferirem amplamente o pretendente democrata à Casa Branca. O adversário de McCain, Barack Obama, tem ao seu lado a banda irlandesa U2,
cuja música Beautiful Day é tocada sempre que o
candidato chega a um comício. A letra fala de alguém que considera o dia bonito, independentemente de como está o clima, e tem mensagem positiva.
Antes de tentar o veterano Chuck Berry, 81 anos, o republicano havia cogitado a trilha sonora da série cinematográfica Rocky Balboa, mas não obteve autorização. As chances com a banda pop sueca Abba também foram por água abaixo depois que McCain teve negado o uso da música Take a Chance on Me.
Chuck Berry toca sábado em Porto Alegre, no Pepsi On Stage. O show será às 22h. A apresentação é a primeira do roqueiro no Estado.