| 22/06/2008 21h12min
Depois de amargar a goleada por 3 a 0 para o Cruzeiro, no Mineirão, o grupo de jogadores do Figueirense pode, ao menos, respirar um pouco mais aliviado em relação à tabela de classificação. Com o complemento da sétima rodada do Brasileirão neste domingo, dia 22, a equipe manteve a 14ª colocação com oito pontos e foi beneficiada pelas derrotas de Botafogo (sábado, em casa, para a Portuguesa por 1 a 0) e do Inter — que levou 2 a 1 do Vitória, na Bahia.
Tanto a equipe gaúcha quanto a do Rio somam sete pontos e ocupam, respectivamente, a 15ª e 16ª posições. Os times se aproximaram ainda mais da zona de rebaixamento, que conta com Goiás (6 pontos), Ipatinga (5), Santos (5) e Fluminense (2).
Reapresentação e pensamento no Galo
Apesar dos resultados paralelos terem ajudado um pouco, o Figueirense precisa somar pontos dentro de casa na próxima rodada se distanciar da degola da tabela. Afinal, apenas dois pontos separam o alvinegro do alviverde goiano na classificação. Depois de encarar o Cruzeiro, o time do técnico Guilherme Macuglia volta o foco para outra equipe de Belo Horizonte: o Atlético-MG, do ex-treinador Alexandre Gallo – e que foi derrotado pelo Náutico por 2 a 1 neste domingo, em Recife. O jogo entre as equipes ocorre no próximo domingo, às 16h, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
A reapresentação para os jogadores que não atuaram contra a Raposa será nesta segunda-feira, às 15h, no Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela, para um coletivo contra o Metropolitano. Já os atletas que jogaram em Belo Horizonte se reapresentam no CFT apenas na terça, às 8h30min.
CLICRBS