| 19/06/2008 19h28min
O técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari, que se despediu da seleção portuguesa com uma derrota de 3 a 2 para a Alemanha e a eliminação nas quartas-de-final da Eurocopa, disse ter ficado bastante frustrado com o resultado.
— É frustrante, a responsabilidade é minha pela escolha dos atletas. A culpa pela eliminação de Portugal primeiramente é minha porque eu faço as escolhas, depois passamos para dentro do grupo. Fico decepcionado porque achava que poderíamos passar, mas tivemos erros de atenção que fizeram com que não conseguíssemos o resultado. No geral, os atletas fizeram o que eu quis, fico orgulhoso por ter trabalhado com este grupo — disse Scolari em entrevista coletiva após a partida.
Saiba tudo sobre a Eurocopa no gráfico abaixo:
Felipão afirmou que as falhas de marcação nas jogadas de bola parada foram determinantes para o resultado, já que os três gols saíram de lances assim.
— Tínhamos jogadores determinados para marcar Ballack e o Klose, mas havia uma mudança nos lances de bola parada. Nossos atletas não mudaram os marcadores e a Alemanha aproveitou — disse.
Acertado com o Chelsea, Felipão não descarta retorno à seleção de Portugal:
— Quem sabe um dia eu volte, por que não? Não é alguma coisa para um futuro imediato, mas é um país que tenho no coração e não vou esquecer.
Scolari disse ainda que deixa o cargo bastante tranqüilo em relação ao seu desempenho, embora não tenha conquistado nenhum título.
— Fiz o meu melhor sempre. Fico com um sentimento de frustração porque falhei em relação ao que tinha prometido para a federação, que era estar entre os quatro semifinalistas — afirmou.
Ele aproveitou para agradecer pela passagem à frente da seleção portuguesa:
—
Deixo alguns amigos num país em que fui muito bem tratado e pelo qual tenho amor e admiração. Deixo uma parte de mim em Portugal, foram cinco anos e meio maravilhosos.