» visite o site do RuralBR

 | 15/06/2008 21h14min

Estou com um grupo excelente, diz Silas

Técnico disse que está numa situação delicada para escalar o time

Maurício Frighetto  |  mauricio.frighetto@diario.com.br

Há treinadores que reclamam da falta de jogadores. Silas, ao contrário, após a vitória contra o Vila Nova e a boa estréia do atacante Abuda, disse que está numa situação delicada para escalar o time.
 
— Estou com um grupo excelente. Aquele que render um pouco mais vai ser aproveitado, não tem jeito — falou.

Silas mudou o sistema tático contra o Vila Nova. O técnico começou a partida no 4-4-2. Saiu o zagueiro Cássio, que estava suspenso, e entrou o atacante Abuda. O treinador foi questionado sobre como vai escalar o time.

— A minha situação é delicada porque tenho três jogadores que podem armar: Marquinhos, Juliano e Hégon. Tenho outro meia que é o Valber, que está jogando cada dia melhor — afirmou.

O treinador falou que a primeira idéia era jogar com dois zagueiros, um líbero, dois alas, dois volantes, um meia e dois atacantes. Mas este meia seria Valber ou Marquinhos.

— Eu não posso abrir mão do Valber e do Marquinhos, e eu estou deixando Juliano no banco, que já é um desperdício. Nosso time é forte mentalmente e fisicamente e tem variadas opções. Peço a deus sabedoria para colocar tudo isso dentro de campo e fazer as mudanças certas. Mesmo recebendo, às vezes, um urro da torcida, que não ficou contente em eu ter tirado o Jef.

O único problema de Silas é na lateral-direita. Arlindo Maracanã, que sofreu uma cirurgia no ombro, vai demorar mais de um mês para voltar ao time. Mas Michel já está liberado pela justiça e deve reforçar o Leão.

Empates deixavam treinador insatisfeito

A vitória significou também o alívio para o time. O Avaí tinha vencido na estréia e empatado as outras quatro partidas.

— A gente estava sendo visto como o time que não perde, mas também não ganha. Eu estava insatisfeito com esta situação. Por isso a gente correu um pouco mais de risco, abriu ali atrás, mas não deixamos de ficar seguros, e colocamos um lá na frente que ajudou muito. O Abuda foi fundamental — disse Silas.

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS