» visite o site do RuralBR

 | 13/06/2008 23h18min

Atacante Abuda aprova sua estréia pelo Avaí

Jogador saiu de campo aplaudido pela torcida

Michele Cardoso  |  michele.cardoso@rbsonline.com.br

Não foi só a torcida que aprovou a estréia de Abuda pelo Avaí, nesta sexta-feira, na goleada por 4 a 1 sobre o Vila Nova (GO). O próprio jogador mostrou satisfação após a sua primeira partida vestindo a camisa azurra.

— A torcida me apoiou e me incentivou, tive bastante oportunidade, mas o time está de parabéns. Acima de tudo, conseguiu os três pontos e tirou este peso e esta cobrança das nossas costas — disse o jogador, referindo-se à série de empates do Leão pela Série B que chegou ao fim nesta sexta-feira.

Apesar da satisfação após a estréia, o jogador ficou com o desejo de fazer um gol. E deixou boas expectativas para isso, mandando um recado aos torcedores do Avaí:

— Tenho muito o que fazer para alegrar esta torcida do Avaí. Se tiver mais uma oportunidade, vou mostrar mais uma vez porque estou vestindo esta camisa. Não foi à toa que eles me contrataram. Espero que, no próximo jogo, eu possa fazer o meu gol.

Perguntando se a dupla do momento no ataque avaiano é formada por ele e Vandinho, Abuda foi cauteloso. Preferiu elogiar seus companheiros que disputam a vaga e deixar nas mãos de Silas a melhor opção.

— Ainda é cedo. Tem grandes atacantes querendo oportunidade, como o Didi e o Odair. A briga é sadia e quem vai determinar é o professor Silas.

Se depender da alegria do treinador após a partida, Abuda tem grandes chances de continuar à frente na briga pela vaga.

— Coloquei o Abuda e falei: quando não agüentar mais levanta a mão que a gente troca. E deu certo, ele colaborou muito, foi fundamental para mantermos as linhas e o padrão de jogo — disse Silas.

O companheiro Válber, que pôde atuar com mais liberdade na criação de jogadas no meio, sua função de ofício, também demonstrou satisfação com a entrada de Abuda ao lado de Vandinho.

— Eu me sinto muito bem jogando no meio. Com a entrada do Abuda, facilitou, pois os dois (Abuda e Vandinho) são rápidos, entrando pelos lados. São duas boas opções na frente para mim e para o Marquinhos — disse Válber, autor da jogada que culminou no segundo gol avaiano.

CLICRBS

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS