» visite o site do RuralBR

 | 28/05/2008 16h18min

Prisco alega que falta de verba e Gallo atrasaram contratações do Figueira

Pagamento pelo zagueiro Felipe Santana será apenas em julho

O diretor superintendente da Figueirense Participações, Rodrigo Prisco Paraíso, afirmou que a diretoria do clube segue na busca por reforços, principalmente por um lateral e dois zagueiros, para a seqüência da Série A do Brasileirão. Em entrevista à rádio CBN/Diário, o dirigente alvinegro apontou as causas para o atraso na aquisição de reforços e voltou a alfinetar Alexandre Gallo, alegando que o ex-treinador não aprovava a contratação de jovens atletas.

— Estamos enfrentando dificuldades, em parte, porque o antigo  treinador não conhecia uma parte dos nomes apresentados e também considerava que jogadores em ascensão não seriam os ideais. Nós discordamos, já temos um bom número de contratados experientes e um atleta jovem não significa necessariamente um jogador inexperiente. O atleta pode nunca ter jogado na Primeira Divisão, mas tem que almejar crescer. Nós últimos dois anos, o Figueirense buscou esse equilíbrio (na idade dos atletas) e não vamos mudar isso neste ano.

Pagamento por Felipe Santana só em julho

Rodrigo Prisco também atribui a demora nas contratações a dificuldades financeiras. Questionado sobre a verba recebida pelo clube com a venda dos direitos federativos do zagueiro Felipe Santana ao clube Borussia Dortmund, cerca de € 2 milhões (R$ 5,1 milhões), o dirigente argumentou:

— O pagamento pelo Felipe ainda não foi feito. Ele vai (para Alemanha) só em julho e o pagamento será no mesmo mês. Isso não nos dá, então, um poder de caixa neste momento.

Novos ares

Com o desembarque de um novo treinador no Scarpelli, Rodrigo acredita que as pendências quanto à formação do elenco serão resolvidas rapidamente.

— Depois da chegada do Guilherme, já conversamos e surgiram mais alguns nomes. Pretendemos definir o mais rápido possível o caso dessas três contratações (um lateral e dois zagueiros) que queremos fazer. E, se surgirem futuras necessidades com o novo técnico, a direção vai se reunir com ele e estar aberta para poder fazer o máximo dentro do nosso possível. E tenho certeza que esse possível é o suficiente para alcançar as metas do Figueirense — afirmou.

Com uma vitória, um empate e uma derrota, o Figueira ocupa atualmente a 12ª posição na tabela do Nacional. Para o dirigente, o início abaixo das expectativas ainda pode ser revertido.

— No início de 2006, quando não se acreditava muito naquele grupo, ele fez a melhor campanha da história, deixando o Figueirense em sétimo lugar na Série A. No ano passado, fomos mal no Campeonato Catarinense e o mesmo grupo foi vice-campeão da Copa do Brasil. Nos últimos dois anos nós não chegamos na Libertadores por detalhe — avaliou.

César Prates ainda é dúvida

Uma ressonância magnética feita pelo lateral César Prates, nesta terça-feira, acusou uma lesão leve na panturrilha direita. Mesmo assim, o jogador de 33 anos ainda é dúvida para o jogo deste sábado, dia 31, às 18h10min, contra o Goiás, no estádio Orlando Scarpelli.

CLICRBS

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS