» visite o site do RuralBR

 | 28/05/2008 10h49min

Macuglia busca alternativas no Figueirense

Técnico procura, no elenco, novas opções para montar o time

Enquanto os reforços não chegam, o novo técnico do Figueirense, Guilherme Macuglia, procura dentro do grupo as peças que pode utilizar para fazer o time crescer no Brasileirão. O treinador, que preferiu não mexer no time na estréia, quando o alvinegro foi goleado pelo Vitória por 4 a 0, deve promover mudanças na equipe que encara o Goiás, sábado, no Scarpelli.

Macuglia está preocupado com o sistema defensivo e vai fazer ajustes no posicionamento do time. E se quiser trocar jogadores, quem poderia utilizar? Na segunda-feira, enquanto os titulares apenas faziam um treino físico regenerativo, Macuglia avaliou os reservas e os juniores. Se alguém "inspirou" o treinador, só quem assistiu ao treino tático a portas fechadas, nesta terça-feira, no CFT, em Palhoça, seria capaz de responder.

O grupo é pequeno e não são muitas as opções. Na defesa, além de Schmöller, titular em Salvador, Bruno Perone e o garoto Raphael (acaba de voltar de um estágio no Porto, de Portugal) podem ser usados pelo lado direito. O garoto William Matheus joga pelo lado esquerdo, Vinícius ainda precisa resolver uma pendência com o Marília (se houver interesse do Figueira em contar com ele) e Tiago Prado vai ficar pelo menos mais um mês no departamento médico para curar a lesão muscular.

Na lateral, Léo Matos, que estava suspenso, pode voltar ao time. Ainda mais agora que César Prates pode ser vetado. O jogador fez exame de ressonância magnética nesta terça-feira à tarde e o diagnóstico apontou para um estiramento moderado na panturrilha direita, que pode afastar o jogador dos gramados por cerca de uma semana.

Direção espera pela condição legal de Tadeu

No meio-de-campo, volantes não faltam: além dos titulares Diogo, Magal e Élton, o treinador ainda teria Leandro Makelelê e Anderson Luís.

Para o setor ofensivo, o garoto Talhetti seria uma das alternativas de ligação do meio com o ataque, já que Fernandes vai ficar mais um mês, pelo menos, em tratamento médico. O leque maior é no ataque: além dos campeões estaduais Edu Sales e Bruno Santos (poupado nesta terça por causa de uma fisgada na panturrilha), Macuglia ainda pode ter a chance de utilizar o recém-chegado Tadeu. A direção espera que a CBF confirme esta semana a inscrição do atacante.

— Falta fazer os gols. Mas estou trabalhando, tranqüilo, sabendo que vai chegar meu momento - disse Sales.

DIÁRIO CATARINENSE

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS