| 19/05/2008 16h27min
O Figueirense vai apresentar nesta semana um reforço para o meio e outro para o ataque. As duas novas contratações vêm do Grêmio: o meia Ramón, que estava emprestado à Portuguesa, e o atacante Tadeu. A informação foi confirmada pelo diretor do clube gaúcho, Rodrigo Caetano, ao repórter Luciano Smanioto, do Diário Catarinense.
O meia Ramón é natural de Belo Horizonte, tem 25 anos, 1m86cm e 74kg. O jogador começou nas categorias de base do Atlético-MG. Em 2006 foi jogar pelo Grêmio emprestado e o clube contratou o meia. Em dezembro de 2007, foi emprestado à Portuguesa. Seu foco de atuação é como meia-atacante e se destaca pela polivalência de jogar pelos dois lados do gramado.
Já o atacante Tadeu é paulista, natural de Araraquara e tem 22 anos. Com 1m89cm e 83kg, o jogador que estava no plantel gremista tem passagens pelo Cruzeiro (2004 e 2005), São Paulo (2006) e Juventude (2007). Apesar de ter começado como titular no Gauchão, o atacante perdeu espaço com a chegada de Perea e Soares. Tadeu anotou três gols no Gauchão e um na Copa do Brasil.
Os dois jogadores já vinham sendo cogitados para reforçar o Figueira desde a fase final do Catarinense. Ramón e Tadeu devem desembarcar já nesta terça-feira em Florianópolis.
Também nesta terça-feira está programada a chegada do novo técnico, Guilherme Macuglia, ao Centro de Formação e Treinamento do Cambirela, em substituição ao treinador Alexandre Gallo, que se despediu após a vitória alvinegra sobre o Coritiba (PR), no último domingo.
CLICRBS