| 18/05/2008 20h44min
Em entrevista coletiva concedida após a vitória sobre o Coritiba pelo Brasileirão, o técnico Alexandre Gallo confirmou sua saída do Figueirense. O ex-treinador revelou que está em negociação para assumir o comando do Atlético-MG, mas que também existe uma proposta de um time do Exterior, onde o técnico começaria as atividades em julho.
Na sua passagem pelo Figueira, Gallo esteve à frente do grupo por 40 partidas, contabilizando 23 vitórias, nove empates e oito derrotas. Segundo Gallo, o motivo de sua saída foi a diferença entre a forma de pensar dele e do clube para o restante da temporada.
— Havia uma incompatibilidade de pensamento para a seqüência de 2008. Mas eu só tenho a agradecer aos atletas, em quase nove meses aqui tivemos apenas oito derrotas, uma média de menos de uma derrota por mês — lembrou o técnico.
O ex-técnico também declarou que teve no Figueirense um dos melhores elencos da sua
carreira:
— Talvez esse tenha sido o melhor grupo com
o qual eu já trabalhei. Com certeza eu aprendi muito aqui, aprendi a gostar também de Santa Catarina. O Estado e as pessoas me encantaram. Se um dia eu puder, vou querer voltar — disse.
O diretor superintendente da Figueirense Participações, Rodrigo Prisco Paraíso, afirmou que o treinador sempre teve um excelente relacionamento com o clube e que sai do Scarpelli de comum acordo.
— Decidimos de comum acordo interromper esse relacionamento. O Gallo deixa o Figueirense hoje, mas sempre terá as portas abertas — falou Prisco.
Ainda durante o jogo contra o Coxa, a equipe alvinegra já demonstrava que estava em clima de despedida. O capitão alvinegro Cleiton Xavier comemorou seu primeiro gol indo ao banco de reservas para abraçar o treinador, que ficou visivelmente emocionado.
O Figueira não adiantou quem é o novo técnico. Segundo a diretoria, o nome deve ser anunciado nesta segunda-feira.