» visite o site do RuralBR

 | 12/05/2008 10h04min

Djokovic se aproxima de Nadal no Ranking de Entradas

Diferença entre os dois tenistas é de apenas 310 pontos

Com a eliminação na estréia no Masters Series de Roma, o espanhol Rafael Nadal foi o tenista que mais perdeu terreno no Ranking de Entradas. Na nova lista divulgada nesta segunda-feira pela ATP, o número 2 do mundo viu o líder Roger Federer abrir vantagem e o terceiro colocado Novak Djokovic se aproximar. Cansado após vencer dois títulos de forma consecutiva (em Monte Carlo e Barcelona) e convivendo com bolhas na mão esquerda, Nadal caiu surpreendentemente diante do compatriota Juan Carlos Ferrero no evento italiano. Desse modo, teve descontados 495 pontos, já que defendia o título.

Para piorar, o Rei do Saibro, vice-líder do ranking desde junho de 2005, passa a enxergar seu posto ameaçado por Djokovic. Isso acontece porque o sérvio conquistou em Roma seu terceiro título na temporada e enxertou 375 pontos a seu total – havia sido quadrifinalista em 2007.

Com tudo isso, apenas 310 pontos separam agora os dois tenistas, em uma diferença que pode ser tirada já no Masters Series de Hamburgo. No torneio desta semana, Djokovic tem a seu favor o fato de Nadal defender o vice-campeonato, enquanto ele também parou nas quartas-de-final no ano passado. Para aumentar a disputa, os rivais caíram no mesmo lado da chave e podem se cruzar na semifinal, em que uma vitória do sérvio e um possível título na seqüência o faria ultrapassar o espanhol.

Já quanto à ponta da lista, Federer comemora a situação tranqüila em que se encontra. Apesar da decepcionante eliminação nas quartas de Roma, o suíço havia tido atuação ainda pior no ano passado (caiu nas oitavas) e, a partir da queda precoce de Nadal, voltou a abrir vantagem – tem agora 1390 pontos a mais que o rival.

Briga no topo do ranking à parte, o grande destaque desta segunda-feira ficou para Stanislas Wawrinka. Se o suíço nunca havia figurado nem sequer entre os 20 melhores tenistas do mundo, ele agora pode comemorar a entrada no top 10. Isso aconteceu porque, em franca ascensão, Wawrinka alcançou uma inédita final de Masters Series na capital italiana, galgando a expressiva marca de 14 postos.

 

GAZETA PRESS
Lionel Cironneau, AP / 

Djokovic ameaça segunda posição de Nadal no Ranking de Entradas
Foto:  Lionel Cironneau, AP


Notícias Relacionadas

12/05/2008 09h15min
Djokovic recupera liderança na Corrida dos Campeões
11/05/2008 14h10min
Djokovic conquista Masters Series de Roma
10/05/2008 15h14min
Bellucci atropela argentino e fatura título do Challenger de Rabat
07/05/2008 15h20min
Ferrero surpreende e elimina Nadal em Roma

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS