| 09/05/2008 16h47min
Às vésperas do seu oitavo Campeonato Brasileiro, o meio-campista Rodrigo Fabri acredita que o Figueirense tem um elenco bem preparado e com condições de disputar uma das vagas para a Libertadores do próximo ano.
Segundo o jogador, foi alcançada a primeira meta da diretoria alvinegra para esta temporada — a conquista do título do catarinense — e no Nacional não será diferente.
— A gente sempre tem que trabalhar com uma meta a alcançar. No Estadual, o nosso objetivo era conquistar o título e conseguimos. É possível conquistar uma vaga para a Libertadores, é um sonho que nós queremos e vamos buscar.
Com passagens marcantes pelo Grêmio e pela Portuguesa, Fabri usará a seu favor a experiência, mas também sabe que deve jogar contra o peso da idade.
— O meu objetivo é sempre dar o melhor de mim a cada dia no treino, por onde quer que eu passe. Tem ano que você se sai melhor, que o treinador gosta mais de você ou que você se
machuca menos. Na nossa profissão sempre existem
obstáculos. Por isso, aos 32 anos, estou encarando essa competição como um desafio pessoal também — disse o jogador.
Jogadores se preparam para primeiro confronto
Depois de folgarem na parte da manhã, os jogadores treinaram na tarde desta sexta-feira no Centro de Treinamento e Formação (CFT) do Cambirela, em Palhoça. A equipe segue a preparação para a estréia no Brasileirão contra a Portuguesa, no Canindé, domingo, 11.