| 08/05/2008 15h21min
Foi publicado, na última terça-feira, um novo ranking sobre a situação dos 24 principais estádios brasileiros, candidatos a uma das vagas para sede da Copa do Mundo de 2014. A pesquisa foi promovida pelo Diário Lance! e usou como base para análise um documento da Fifa que ensina a construir estádios.
A casa do Figueirense, o estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, ficou em terceiro lugar na listagem deste ano com a média de 6,5 — perdendo apenas para a Arena da Baixada (6,9) e o Engenhão (6,7).
Para o presidente do clube catarinense, Norton Flores Boppré, o resultado da avaliação comprava a contínua preocupação que a diretoria tem demonstrado com a modernização do seu estádio.
— Já melhoramos bastante, mas não o suficiente para completar o nosso projeto de oferecer ao torcedor as melhores condições para assistir aos jogos do Figueirense, o que vai ocorrer com a construção do novo estádio para abrigar
jogos da Copa do Mundo de 2014 — garantiu o dirigente.
Scarpelli subiu sete posições
O mesmo ranking, divulgado em março de 2007, apontava o Scarpelli na décima colocação entre as 24 praças esportivas visitadas. Apenas entre os estádios privados, a casa do Figueira aparecia em terceiro lugar na avaliação do jornal, atrás da Arena da Baixada (Atlético Paranaense) e do Beira-Rio (Internacional) e empatado com o Couto Pereira (Coritiba).
Resultado animou diretoria alvinegra, que já estava otimista na construção de um novo estádio
Foto:
Figueirense, Divulgação
/
clicRBS