| 08/05/2008 09h15min
O otimismo toma conta dos criadores da raça Tabapuã. O ingresso de novos investidores impulsiona os negócios, de acordo com o presidente da associação que reúne os criadores, a ABCT, Renato Garcia Fernandes. Em entrevista ao programa Agrocapitais, nesta quinta-feira, dia 8, direto de Uberaba (MG), onde é realizada a 74ª Expozebu, ele acrescentou que a categoria também está mais unida.
Fernandes, que assumiu a presidência da ABCT durante a Expozebu, revelou os planos para o desenvolvimento do negócio com a raça Tabapuã.
– Temos planos audaciosos em áreas de pesquisa e de abate técnico. Vamos buscar o apoio de entidades de pesquisa e pretendemos, até o ano que vem, fazer um novo abate técnico – afirmou.
Otimista em relação à melhora dos resultados da raça Tabapuã, Garcia Fernandes revelou também a intenção da ABCT de enfatizar o conceito da pecuária sustentável, que é o tema central da Expozebu.
– É um tema moderno. Nós estamos perfeitamente integrados com o presidente José Olavo [Borges Mendes, da ABCZ] e entendemos que esse é o caminho. Temos de trabalhar em conjunto – ressaltou, acrescentando que os mercados exigentes vão considerar cada vez mais a sustentabilidade nas relações comerciais.
CANAL RURAL