| 07/05/2008 21h08min
Após o nono lugar na etapa de Xangai, na China, do Circuito Mundial de vôlei de praia, a dupla atual campeã olímpica, Ricardo e Emanuel, espera recuperar-se no próximo desafio. A partir desta quinta-feira, eles buscarão o título da etapa de Praga, na República Tcheca, que também contará com a presença de mais três parcerias nacionais.
Se vencerem em Praga, Ricardo e Emanuel conquistarão o 60º da história da dupla, que se formou em 2002. Entretanto, para conseguir atingir a marca, os dois precisam superar fortes adversários, como os brasileiros Pedro Solberg e Herley, campeões das duas primeiras etapas do Circuito Mundial.
– Pela proximidade dos Jogos Olímpicos, todas as duplas vivem um momento de ascensão. Estão todos em um ritmo mais forte e isso torna todas as partidas mais equilibradas e difíceis – avalia Emanuel.
Além dos campeões olímpicos e Solberg/Harley, as duplas Márcio/Fábio Luiz e Franco/Pedro Cunha serão as outras representantes do país na terceira etapa do Circuito Mundial. As competições internacionais valem pontos no ranking que classifica para as Olimpíadas.
Franco e Pedro Cunha conquistaram a vaga no torneio principal da competição tcheca nesta quarta-feira, quando venceram o qualificatório. Eles passaram pelos noruegueses Trygve Leite e Kobbevik por 2 a 0 (21/19 e 21/10) e pelos mexicanos Miramontes e Virgen pelo mesmo placar, mas com parciais de 21/15 e 21/18.