» visite o site do RuralBR

 | 01/05/2008 10h22min

Ricardo e Emanuel caem da etapa chinesa do vôlei de praia

Brasileiros foram derrotados por suíços e espanhóis nesta quinta

Os brasileiros Ricardo e Emanuel foram surpreendidos nesta quinta-feira e estão fora da etapa de Xangai, na China, a primeira da dupla no Circuito Mundial de vôlei de praia em 2008. Os atuais campeões olímpicos perderam seus dois confrontos do dia na competição. Já Márcio e Fábio Luiz tiveram um bom dia na competição e avançaram para as semifinais. As informações são do GloboEsporte.com.

Após vencerem com facilidade no primeiro dia, Ricardo e Emanuel foram pegos de surpresa pelos suíços Laciga M. e Schnider, que fizeram jogo duro e conseguiram vencer por 2 a 1, parciais de 22/20, 15/21 e 15/13. Cansados após o confronto, os brasileiros deram adeus à disputa com uma nova derrota, desta vez para os espanhóis Herrera e Mesa, por 2 a 0, parciais de 18/21 e 17/21.

Segunda melhor dupla do país na competição, Márcio e Fábio Luiz tiveram dois confrontos difíceis: primeiro, sofreram para passar pelos australianos Schacht e Slack por 2 a 1 (parciais de 21/15, 18/21 e 20/18). Em seguida, levaram a melhor contra Franco e Pedro Cunha nas quartas-de-final pelo mesmo placar (parciais de 21/19, 16/21 e 15/10).

Antes de perderem para os favoritos, Franco e Pedro bateram os também compatriotas Harley e Pedro Solberg por 2 a 0, parciais de 25/23 e 21/14. No entanto, os derrotados se recuperaram na seqüência, com uma vitória sobre os canadenses Heese e Cadieux por 25/23 e 21/14, e seguem vivos na briga.

Com os resultados desta quinta-feira, Pedro e Harley terão que passar pela repescagem contra os australianos Schacht e Slack. Se vencerem, encaram os suíços Laciga M. e Schnider. O ganhador do duelo enfrenta Márcio e Fábio Luiz nas semifinais. Já Franco e Pedro Cunha jogarão contra os vencedores do confronto entre os noruegueses Kjemperud-Skarlund e os espanhóis Herrera e Mesa. Quem vencer a partida disputa as semifinais contra os chineses Xu e Wu.

Maria Clara e Carol descem à repescagem em Xangai

Maria Clara e Carolina precisarão percorrer um roteiro mais longo rumo às finais do Aberto da China depois da derrota para Ana Paula e Shelda por 2 a 0 (18/21 e 19/21). As cariocas estrearam na chave principal batendo as austríacas Sara Montagnolli e Sabine Swoboda em três duríssimos sets (19/21, 21/17 e 15/12), mas em seguida caíram diante das rivais nacionais e desceram para a repescagem. Nesta sexta, elas reiniciam a caminhada em jogo de vida ou morte contra as francesas Morgane Faure e Virginie Sarpaux. Quem vencer, avança na competição, enquanto a outra dupla estará eliminada.

Amanhã, o destaque da programação é o confronto entre Renata/Talita e Ana Paula/Shelda pelas oitavas-de-final. Juliana e Larissa enfrentarão as gregas Karadassiou/Arvaniti como favoritas, mas sabem que não poderão baixar a guarda.

Hoje, as donas da casa Tian Jia-Wang, cabeças-de-chave número 2 e uma das principais candidatas ao título, foram surpreendentemente vencidas pelas desconhecidas mexicanas Candelas-Garcia por 2 a 0. A dupla chinesa não é apenas a atual campeã do Aberto de Xangai, mas candidata fortíssima a uma medalha na Olimpíada de Pequim em agosto.

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS