| 05/05/2008 15h06min
O gaúcho Nélio Azeredo dos Santos conquistou o tricampeonato no 21º Brasileiro de Jet Ski, na categoria Runabout 1600 Modified, considerada a Fórmula-1 da modalidade. As disputas foram realizadas de sexta-feira até este domingo, na Represa de Furnas, em Boa Esperança, no Sul de Minas Gerais, e contaram com a participação de 59 pilotos brasileiros e estrangeiros.
Nélio explicou que seu objetivo na competição era faturar o título para corresponder às expectativas na equipe nova.
— A disputa esse ano foi mais acirrada que no ano passado e, além disso, estava me adaptando ao novo equipamento. Felizmente essa adaptação aconteceu de forma rápida e o resultado não poderia ter sido melhor. É bom estrear em uma nova equipe conquistando título — destacou o piloto, que terminou a temporada com 60 pontos.
Ele lembrou que nessas duas últimas etapas do Brasileiro precisava terminar as baterias à frente do goiano Célio Vinícius e de seu conterrâneo
Tiago Geitens para garantir o título e isso
acabou acontecendo. O paulistano Denísio Casarini Filho venceu as quatro baterias realizadas, numa grande performance e Azeredo dos Santos ficou na segunda posição. Na classificação geral, Casarini Filho foi o vice-campeão com 50 pontos, seguido por Tiago Geitens com 46 pontos.
Com conquista, Nélio Azeredo também garantiu o direito de disputar o 27º Campeonato Mundial de Jet Ski, que será realizado na primeira quinzena de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA).
— A partir de agora meu treinamento estará voltado para o Mundial. No ano passado fiquei em sexto lugar em Lake Havasu, agora espero terminar entre os três primeiros — declarou.