» visite o site do RuralBR

 | 28/04/2008 19h08min

Jonas se recupera e deve enfrentar o Juventude

Volante quer que Inter tenha mesma pegada como foi contra o Paraná

Se os meias Guiñazu e Alex são dúvidas para a decisão de domingo pelo Gauchão contra o Juventude, no Beira-Rio, o Inter terá o retorno certo do volante Jonas. O jogador se recuperou de uma pancada na cabeça que levou de uma trombada com Índio na partida de quarta-feira, contra o Paraná, e está à disposição de Abel.

– Fiz um exame na sexta. Sempre quando baixava e levantava a cabeça, me sentia meio tonto. Quando olhava para cima, o teto girava. Mas agora estou normal – conta Jonas.

Jonas quer contra o time da Serra a mesma pegada que o Inter teve contra o Paraná, quando venceu por 5 a 1.  

– Temos que entrar como foi contra o Paraná. Eles ganharam lá e agora temos que reverter aqui no Beira-rio, com o apoio da torcida – comenta o volante.

A segunda-feira foi de repouso para o grupo colorado. Apenas os atletas que se recuperam de lesão estiveram no Beira-Rio realizando tratamento.

Na manhã desta terça, treinarão os jogadores que não atuaram em Caxias do Sul. O restante do grupo se reapresenta à tarde, quando o técnico Abel Braga começa a encaminhar o time para a partida decisiva contra o Juventude.

Para conquistar o título gaúcho, o Inter precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Vitória por 1 a 0 levará a decisão para os pênaltis. Caso o Ju empate ou perca por um gol, mas tendo marcado pelo menos um no Beira-Rio, fica com o título.

Outros possíveis reforços

O Inter poderá ganhar reforços importantes para o segundo jogo da final. O meia Alex segue fazendo fisioterapia intensiva e tem boas chances de voltar ao time. O volante Guiñazu também vem apresentando boa recuperação da cirurgia no joelho e poderá enfrentar o Juventude. Os dois deverão treinar com o restante do grupo na quinta-feira.

– O Alex não teve uma lesão grave, mas ficou com sintomas. Hoje (segunda), ele conseguiu fazer um trabalho importante, bem melhor do que o de sexta-feira. (...) A recuperação do Guiñazu de 10 dias ainda pode ser mantida. Temos esperança de que ele possa treinar com os demais colegas na quinta – explica o médico Paulo Rabello.

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS