| 28/04/2008 13h34min
Ainda se recuperando de dores no tornozelo direito, o meia Alex esteve hoje no Beira-Rio para seguir o tratamento da lesão e aproveitou para comentar a derrota de 1 a 0 para o Juventude. Para o jogador, a responsabilidade pelo mau resultado do Inter não pode ser atribuída unicamente ao centroavante Fernandão, que perdeu a bola no lance que originou o gol do Juventude.
– A gente tem que falar diretamente de um fato que acontece. O que aconteceu com o Fernando acontece todo jogo. Quantos erros a gente tem ali na frente, mas tem uma cobertura, uma roubada de bola, ou o cara vai lá e erra o gol. Isso é normal, é freqüente. Mas em um erro fatal assim, a gente joga (a responsabilidade) para o grupo não porque foi o Fernandão. Nós temos responsabilidades iguais, então poderíamos estar melhor posicionados.
Alex destacou que o grupo colorado precisa apoiar Fernandão:
— É preciso um apoio, é natural que isso aconteça, não é hipocrisia. Até porque pode acontecer com todo mundo, e acontece. Tem gente que tem a felicidade de errar e não tomar o gol. Além do erro, você tem que ser eficiente. Jogo decisivo é de detalhe, e eles foram eficientes.
RÁDIO GAÚCHA E ZEROHORA.COM