| 28/04/2008 18h03min
Uma semana após as primeiras especulações sobre a transferência do atacante Vandinho para o Coritiba, o jogador vem a público colocar panos quentes na história e explicar suas declarações sobre o clube. No dia de sua renovação com o Avaí, o atleta disse que não deixaria o Leão para ir para o time paranaense, mas sim para uma equipe que projetasse seu nome nacionalmente.
— Eu disse que o Coritiba é um time que eu não iria, mas não é bem assim. É um time grande, eu respeito muito, até porque joguei cinco anos no Paraná. Até me esqueci a palavra que eu usei (para se referir ao time) e os caras lá ficaram ofendidos. Com relação a propostas, existe para fora do país, mas eu só saio daqui se for bom para mim e para o Avaí — explicou o atacante.
Vandinho confessou que não está por dentro de todos os detalhes, mas citou dois clubes estrangeiros que tem interesse no seu futebol.
— Foi passado para mim (que houve sondagem) de empresários da Coréia e
de Portugal, mas com certeza eles terão que
pagar uma multa ou conversar com o Luiz Alberto (da LA Sports, parceira do Avaí) e o presidente Zunino. Mas nem quero sair daqui — afirmou o atleta.
Em entrevista à rádio CBN/Diário, o atacante declarou que não é o único com desejo de permanecer no plantel azurra. Ele disse que, mesmo não conseguindo a vaga na final, o grupo está ciente de que jogou um bom futebol no returno do Campeonato Catarinense.
— O presidente (Zunino) deixou claro que queria manter a base e isso fez com que eu quisesse ficar. E não só eu, o Marquinhos e o Válber, que também receberam propostas, querem permanecer no clube. Eles viram que aqui tem um time forte e vão lutar para subir.