| 18/04/2008 12h34min
Jogador da confiança de Abel Braga, Jonas pode voltar ao time titular do Inter neste domingo, contra o Caxias. O jovem de 21 anos, que também joga na lateral-direita, é o primeiro a se recuperar no hospital de volantes do Beira-Rio. Wellington Monteiro, que operou o tornozelo, e Edinho e Maycon, que se recuperam de hepatite A, continuam fora de combate.
Recuperado de uma inflamação no tendão do músculo adutor da coxa esquerda, ele volta aos treinos com o grupo na tarde desta sexta. O pouco tempo para treinar seria o empecilho para a escalação do garoto, considerando a importância da partida de domingo, que vale a vaga na final do Gauchão. Além desta sexta, resta apenas o treino da manhã de sábado, que deverá ser apenas um rachão.
Se não fixar um jogador da posição na primeira função do meio-campo, o técnico Abel Braga deverá escalar o mesmo time do jogo de ida, considerado mais ofensivo, mas que deu certo. A escalação mais provável tem Clemer; Bustos, Índio,
Orozco e Titi; Magrão,
Guiñazu, Alex e Fernandão (Jonas); Iarley e Nilmar.
A outra dúvida é Fernandão, que se recupera de uma pancada forte na panturrilha. Marcão é desfalque certo, pois foi expulso na primeira partida.
O treino das 16h é o mais importante para a definição da estratégia para a decisão. É consenso no Beira-Rio que um bom jogo no domingo dará mais ânimo para a equipe buscar a virada contra o Paraná, pela Copa do Brasil, na quarta-feira.
Jonas, que se vacinou e não contraiu hepatite, pode aparecer no jogo de volta da semifinal
Foto:
Ricardo Duarte