| 17/04/2008 18h46min
Um dia depois da derrota que dificultou a vida do Inter na Copa do Brasil, Fernandão traz uma boa notícia para os colorados: o capitão garantiu que as dores na panturrilha direita vêm diminuindo e que pode voltar ao time no domingo, contra o Caxias.
— Faltou ainda três dias, três dias são seis trabalhos de fisioterapia. Ontem (quarta) eu já tinha feito um pouco mais de corrida, hoje eu forcei um pouco mais, um pouco mais de arranque, deslocamento de posição, batendo na bola. Sinto um pouco de dor ainda, mas normal, dentro do tempo. Amanhã ou sábado, esta dor já vai ter desaparecido com certeza — garante Fernandão.
Embora tristes com o resultado que trouxeram de Curitiba, os jogadores do Inter não se deixam abater. Preferem não
falar sobre a derrota para garantir o bom astral nas duas decisões de
vaga que têm em casa no final de semana — Caxias, pelo Gauchão —, e na próxima quarta — com o Paraná, pela Copa do Brasil.
— Derrotas vão vir, agora a gente não pode ficar lamentando muito porque tem uma semifinal domingo, infelizmente aconteceu, da maneira que aconteceu, mas agora a gente tem que levantar a cabeça — afirma o capitão, que convoca a torcida: — Mais do que nunca chegou o momento decisivo de todas as competições, e o torcedor tem que fazer prevalecer a força desta torcida forte que é a do Inter, e lotar o Beira-Rio.
Com o retorno de Fernandão, Abel pode repetir o esquema utilizado diante do Caxias, na Serra, com Clemer; Bustos, Índio, Orozco e Titi (no lugar de Marcão, suspenso); Magrão, Guiñazu, Alex e Fernandão; Iarley e Nilmar.