| 17/04/2008 00h04min
O Goiás aproveitou o fator local e venceu o Corinthians por 3 a 1 na noite desta quarta no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, no jogo de ida pela Copa do Brasil. Paulo Baier fez dois gols, Diogo Rincón descontou e Evandro completou o placar.
As duas equipes se reencontram no dia 30, no Estádio do Morumbi, quando decidirão quem passará para a próxima fase da Copa do Brasil. O Goiás pode até perder por um gol de diferença para se classificar para as quartas-de-final.
Já o Corinthians terá de vencer por 2 a 0 ou por três gols de diferença, já que os gols marcados fora de casa contam como critério de desempate. Em caso de placar por 3 a 1 para os paulistas, a decisão será levada para os pênaltis.
A forte chuva em Goiânia prejudicou o trabalho dos dois times, que encontraram dificuldades nas trocas de passes. O Goiás tentava ameaçar, mas sem criar grandes chances.
O Corinthians sofreu uma baixa aos 23 minutos. O artilheiro Dentinho sentiu uma contusão e precisou ser substituído por Acosta. Aos poucos, o time da casa diminuiu o ritmo ofensivo, e o Corinthians passou a se arriscar no ataque.
Mas foi o Goiás que abriu o placar, aos 38 minutos. Em falta da intermediária, Paulo Baier chutou na direção errada, mas a bola desviou no volante Bóvio, enganou Felipe e estufou as redes dos visitantes.
E o ex-lateral do Palmeiras mostrou estar mesmo em noite inspirada. Aos 42, Ramalho desceu pela direita e cruzou na marca do pênalti para Paulo Baier, que bateu rasteiro para superar novamente o arqueiro corintiano.
No intervalo da partida, o técnico Mano Menezes promoveu mais uma alteração para deixar o Timão com uma postura ofensiva: o volante Bóvio foi substituído pelo garoto Lulinha.
Com a bola rolando, o Corinthians
diminuiu a desvantagem aos nove minutos. Chicão cobrou falta da entrada da área e Harlei espalmou. Mas, no rebote, a bola bateu e Diogo Rincón, ex-Inter, estufou as redes.
Na seqüência, Caio Júnior tirou Alex Dias para a entrada de Schwenck. Porém, os visitantes mal puderam comemorar. Aos 13, Evandro recebeu na meia-lua, invadiu a área, driblou William e chutou para as redes.
O Goiás se empolgou e pressionou o Corinthians, que respondeu em contra-ataque rápido. Com o placar adverso, Mano Menezes colocou o centroavante Finazzi na vaga de Herrera. O time paulista passou a se arriscar mais na frente. Nos instantes finais, depois de bate-rebate na área, a bola caiu nos pés de Finazzi, que mandou por cima do travessão.
GAZETA PRESS