| 16/04/2008 17h04min
Cinco partidas abrem nesta quarta-feira as oitavas-de-final da Copa do Brasil. Além dos confrontos entre Paraná x Inter e Vasco x Criciúma, outros dois clubes grandes entrarão em campo nesta noite: Corinthians, que visita o Goiás no Serra Dourada, e Botafogo, que pega a Portuguesa no Canindé. São Caetano e Atlético-GO completam a rodada, que terá acompanhamento ao vivo do cliRBS.
Goiás x Corinthians
Nove dias depois da eliminação do Campeonato Paulista, o Corinthians tenta reconquistar a confiança da torcida diante do Goiás, no Serra Dourada, a partir das 21h45min. Vencer a Copa do Brasil virou obrigação para o time paulista, que começa a ser pressionado após o rebaixamento em 2007.
– Nós fomos razoavelmente bem no Paulista e acabamos eliminados. Restou agora a Copa do Brasil e temos a obrigação de sermos campeões – afirmou o meia Diego Rincón.
O técnico Mano Menezes promoverá uma mudança no Corinthians. O treinador não poderá contar com o zagueiro Carlão, com dores nos dois tornozelos. Assim, Nilton entra na equipe e é o responsável pela mudança de esquema, já que atuará como volante, desfazendo a linha de três zagueiros que Carlão formava com William e Chicão.
Já o Goiás, que vem de derrota para o Anápolis na semifinal do Estadual, é só mistério. O técnico Caio Júnior já adiantou que não deve poupar nenhum titular, mas mantém dúvidas em dois setores do time. Na zaga, Rafael Marques e Paulo Henrique disputam a posição. O mesmo ocorre com Alex Dias e Alex Terra no ataque.
Portuguesa x Botafogo
Diferentemente do Corinthians, outro grande entra em campo nesta quarta-feira tentando dar seqüencia a boa fase. Após golear o Flamengo por 3 a 0 no fim de semana e garantir vaga na final da Taça Rio, o Botafogo deixa de lado a competição regional e vai até São Paulo enfrentar a Portuguesa, no Canindé, às 21h50min.
– Sabemos que a rivalidade contra o Fluminense é muito grande e que os torcedores não abrem mão de conquistarem o título estadual. Mas não podemos nos esquecer que a Copa do Brasil é um atalho para a Copa Libertadores – lembrou o técnico Cuca.
A única dúvida no Botafogo é o meia Lucio Flavio, poupado dos treinamentos da semana por causa de dores musculares na coxa direita. Caso ele não possa atuar, Leandro Guerreiro será o substituto, compondo o elogiado setor de meio-campo do time carioca ao lado de Túlio, Diguinho e Zé Carlos.
Já a Portuguesa do técnico Vágner Benazzi não poderá contar com os volantes Erick, suspenso, e Claudecir, lesionado. Além deles, o meia Preto e o atacante Diogo, que se recuperam de lesões. Em compensação, o time paulista terá o retorno do atacante Christian, que cumpriu suspensão na vitória sobre o Volta Redonda.
São Caetano x Atlético-GO
Longe da badalação, São Caetano e Atlético-GO se enfrentam a partir das 20h30min no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Os dois times são considerados “intrusos” entre os grandes que restaram na Copa do Brasil, embora tenham eliminados adversários de peso.
Enquanto o time paulista deixou pelo caminho Maranhão e Coritiba, a equipe goiana eliminou o Ituiutaba na primeira fase e o Grêmio na segunda, em pleno Estádio Olímpico. O Atlético, além disso, faz boa campanha no Campeonato Goiano, objetivo que não foi alcançado pelo time do ABC no Paulista. A equipe é semifinalista do Campeonato Estadual, no qual defende o título conquistado em 2007
No São Caetano, o técnico Pintado tem todos os titulares à disposição. Situação diferente do técnico Zé Teodoro, que não poderá contar com Julinho, que sentiu dores na coxa e cede a vaga na lateral esquerda para Wellington. O experiente Anaílson, ex-São Caetano, está confirmado para a partida.