| 31/03/2008 23h26min
Depois da vitória no clássico, o técnico Silas terá que arrumar o time do Avaí que enfrenta o Brusque, na sexta-feira, às 20h30min, na Ressacada. O treinador terá cinco desfalques, entre eles, Marquinhos.
O meia levou o terceiro cartão amarelo depois que Elton foi expulso. O zagueiro Cássio e o volante Bruno também estão fora do jogo contra o Brusque por causa dos cartões amarelos no clássico. Bebeto e Fabrício, expulsos, também estão fora.
Marquinhos também será julgado nesta terça-feira, no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), pela expulsão no jogo contra o Marcílio Dias. Ele foi denunciado por jogada violenta — artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) — e pode ficar de duas a quatro partidas suspenso.
A suspensão automática já foi cumprida. Mas, se Marquinhos for punido com duas partidas, o meia ficaria fora do confronto contra a Chapecoense.
O advogado que vai representar o Avaí, Wanderley Godoy Junior, vai tentar desqualificar a denúncia para o artigo 255, que seria jogada hostil. Dessa forma, Marquinhos não ficaria fora de nenhum jogo. O diretor de futebol, Sérgio Prestes, também será julgado por invadir o campo.
Silas terá a volta do lateral Luiz Fernando, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo.