| 27/03/2008 22h42min
Apenas um dia após perder a liderança com a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre a Portuguesa, o Guaratinguetá retomou o topo da tabela do Campeonato Paulista ao vencer o Mirassol, fora de casa, por 3 a 0, pela 17ª rodada do Campeonato Paulista. Com o resultado, o Guará afasta os chamados clubes grandes e se mantém firme na disputa pela vaga para as semifinais do Paulistão, cuja primeira fase acaba daqui há apenas duas rodadas.
O primeiro gol do Guará saiu da cabeça de Dinei, aos 16 minutos da primeira etapa, que recebeu um cruzamento na medida e completou. Aos 31, Dinei apareceu sozinho em um contra-ataque em que tirou o goleiro adversário da jogada, chutando a bola que seria completada para o gol por Alessandro, que saiu virando suas tradicionais cambalhotas em comemoração.
O salto mortal de Alessandro apareceria novamente na etapa complementar, aos nove minutos, quando o experiente atacante fez uma ótima jogada individual e chutou forte para marcar o terceiro do Guará. O Mirassol ainda tentaria correr atrás do resultado e diminuiria com Bruno Aguiar, aos 17, mas a reação parou por aí.
O Guará soma agora 11 vitórias no Campeonato Paulista, contra dez no vice-líder Palmeiras, que tem os mesmos 34 pontos do líder do Campeonato, mas conta com um êxito a menos, enquanto o Mirassol, com a derrota, segue na oitava colocação.
GAZETA PRESS