| 27/03/2008 13h54min
A mineira Jaqueline Mourão, primeira brasileira a disputar as duas versões de Olimpíadas (Atenas, 2004; Torino, 2006, inverno), disputa neste domingo a Copa Internacional de Mountain Bike, Cross Country, em Araxá, Minas Gerais, que faz parte da seletiva da modalidade para a vaga feminina do Brasil na Olimpíada. Depois de ter sido a responsável por mais de 52% dos pontos para que o Brasil conseguisse a vaga em Pequim, Jaqueline acredita estar bem preparada para conseguir, novamente, o direito de participar da sua segunda Olimpíada de verão.
– No fim da temporada de 2007 mudei meu cronograma – que tinha sido extenuante – quando percebi que o Brasil já tinha conquistado a vaga para Pequim. Procurei me recuperar e comecei minha preparação para 2008. Estou treinando muito forte e acho que tenho condições de conseguir a vaga. Sei que as minhas adversárias também estão bem e isso é bom porque vai valorizar ainda mais a disputa – explicou Jaqueline.
Por conta das provas da seletiva a ciclista abriu mão de correr a temporada na Europa e restringiu seu calendário às competições no Brasil, no Canadá (onde reside) e na América do Sul.
A seletiva terá três provas (1ª etapa da Copa Internacional de MTB, em Araxá, MG; 2ª etapa da Copa Internacional de MTB, em Ouro Branco, MG; Campeonato Brasileiro de MTB, em São Bento do Sul, SC) e definirá quem será a representante brasileira na Olimpíada.